terça-feira, 18 de junho de 2013

domingo, 16 de junho de 2013

Feche a caixa

Feche a caixa

 

Jogo normando secular, que tem por objetivo fechar o maior número de caixas, perdendo o mínimo de pontos. É uma excelente atividade para estimular o cálculo mental.

Para acessar clic na imagem.




 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Olá pessoal! São boas as lembranças dos livros que passaram pela minha infância, porém, o gosto pela leitura e pelas histórias tiveram influências de meu tio avô que contava nas visitas da casa de meus pais. Sentia um certo medo, no entanto, gostava de ouvir a história do Saci, da bola de fogo que aparecia no pasto, a loira que apareceu para ele devido ter pulado carnaval na quarta-feira de cinzas e  várias outras histórias. Os livros que marcaram minha vida foi o a cartilha Caminho Suave, lembram? Os romances Cachorrinho Samba na floresta, O Cortiço, Capitões da Areia, etc. Foram leituras boas que marcaram muito, me levando à imaginação dos lugares, das situações e dos personagens.

Profª Marilza Toninatto

Apresentação do Blog - "Matemática sem Fronteiras"

Apresentação do Blog
É com grande satisfação que apresentamos as boas-vindas ao Blog- “Matemática sem Fronteiras”, onde todos estão unidos por um único objetivo- “A Educação para Todos” o grupo 5  participantes do Blog e outros que compartilharem nossos ideais, nos sentimos realizados em poder participar de forma direta. Obrigados amigos, Secretaria da Educação e Diretoria de Ensino de Jales-SP. Este Blog dará continuidade a uma série de temas sobre educação que é um assunto de extrema importância para todos. Aproveitando este momento, pretendemos refletir, de uma maneira abrangente, sobre as características e os desafios atuais da educação, considerando-se uma sociedade que, na transição do século XX para o XXI, encontra-se sob o impacto de transformações técnicas, econômicas e sociais inusitadas.
A todos os nossos agradecimentos por terem acolhido um grupo tão presente e participativo.
Nossos agradecimentos muito especiais, e afetuosos, a você Braz. Seu pensamento tem sido fecundo no âmbito de nossa caminhada.
A razão pela qual, para difundi-lo ainda mais - visto que já é bastante conhecido em todo o mundo – criamos nosso Blog, espaço na internet, um site dedicado exclusivamente a educação.
Nosso projeto é, e tem a obrigação de ser, mais ambicioso.

Profª Maria Sonia



O primeiro livro que li, ganhei da professora da terceira série por ter sido aluno destaque, mas foi só esta vez que fui destaque. Não me lembro da história com detalhes; recordo apenas que um dos personagens era um ouriço.
No ensino fundamental e médio lia os livros que eram cobrados pelos professores de Língua Portuguesa. Alguns me marcaram, talvez por ter sido uma leitura prazerosa. Nunca vou esquecer de "A Ilha perdida", "O menino do dedo verde" e O Escaravelho do diabo",Iracema",  "Dom Casmurro", Helena", etc. Não sou um "devorador de livros" , pois como já foi dito neste fórum, não tenho paciência. Gosto de leituras mais objetivas.


Prof. Mauro

Nosso curso. Conheça um pouco mais.



Profª Maria Sonia

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vale a pena assistir. Amigos de verdade é pra sempre.


Profª Maria Sonia

Algumas experiências de leitura

O primeiro livro que li, ganhei da professora da terceira série por ter sido aluno destaque, mas foi só esta vez que fui destaque. Não me lembro da história com detalhes; recordo apenas que um dos personagens era um ouriço.
No ensino fundamental e médio lia os livros que eram cobrados pelos professores de Língua Portuguesa. Alguns me marcaram, talvez por ter sido uma leitura prazerosa. Nunca vou esquecer de "A Ilha perdida, O menino do dedo verde e O Escaravelho do diabo, Iracema, Dom Casmurro, Helena", etc. Não sou um "devorador de livros", pois como já foi dito neste fórum, não tenho paciência. Gosto de leituras mais objetivas.



Prof. Mauro

Depoimento - "Minha Paixão pela Leitura"

A minha paixão pela leitura iniciou na 4ª série com um professor muito querido por todos, sempre que sobrava um tempinho ele retirava da sua maleta preta um livros velho e sempre contava as mesmas histórias, e eu como os demais ouvia como se fosse minha primeira vez.  Naquela época não tinha Biblioteca ou Sala de Leitura como temos agora. Quando criança sonhava ganhar um livro, pena que este dia nunca chegou, não ganhei, mas comprei e isso é muito bom.  Sempre que penso em como ou quando me apaixonei pela leitura, vem a imagem daquele professor e o mais importante é que ele está bem próximo de mim, quase meu vizinho. Hoje vejo como foi bom ter vivido tudo aquilo, e em muitas noites contos as mesmas histórias para meus filhos a única diferença é que eles não tem a mesma paciência de ouvir as mesmas histórias. Trabalhando em Sala de Leitura procuro despertar nos alunos que passam por lá esta mesma paixão.  
Profª Maria Sonia

Teste de Q.I

Teste já o seu Q.I


Profª Maria Sonia

A História dos Números



Profª Maria Sonia

Feira Literária Internacional de Paraty




Clique aqui e confira todas as informações

Profª Maria Sonia